sábado, 3 de julho de 2010

Ganhando ou perdendo, sou brasileiro.

Ser brasileiro.
É acreditar em todas, torcer em tudo, e apostar seu último tostão na vitória da nossa seleção. Brasileiros, loucos e apaixonados.. pelo FUTEBOL.
Muitos criticaram, opinaram, berraram, lutaram, e 190 milhões chutaram. E sim, foi o bastante, mais ninguém resolve nada sozinho.
Na hora de dar sua opinião, dizer que o técnico não soube escalar um time, na hora de chingar dizendo que o jogador não poderia ter sido expulso, e na hora de dizer que nome não ganha títulos, somos milhões. Mais quando tem que assumir a responsabilidade de um técnico, dizer quem entra e quem sai, quem joga e quem fica no banco, aturar a imprensa com críticas, ironias e provocações, somos UM, e sozinho.
Agora eu pergunto, o que adianta apedrejar um homem que tentou nos trazer o sexto título? Temos mais é que agradece-lo por tentar trazer a vitória, agradece-lo por ter pegado essa responsabilidade que poucos tem, por ter dado a cara a tapa, por sentir mais a derrota do que todos os brasileiros, e principalmente por ter aturado essa nação, por não ter desistido, por mais que tenhamos merecido. Por ser um dos únicos a acreditar com todas as forças. Obrigada.

E aos que ainda acreditam, daqui a quatro anos, todos esses sentimentos voltarão mais fortes e junto com eles a espeçança de ganhar, mais uma vez, um mundial.
Não deixe de acreditar, não mesmo.

5 comentários:

  1. CONCORDO, E ACINO EM BAIXO.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, pra xingar somos milhões, mas para agradecer somos pouquíssimos..

    Adorei o blog Ana gata ;*

    ResponderExcluir
  3. Nós vencemos. Somos os únicos penta campeões! Daqui a quatro anos seremos os únicos hexa.

    ResponderExcluir
  4. essa é a verdade, na hora de chingar, meter a boca é bem facil. Basta se colocar no lugar do técnico pra ver que as coisas não são bem assim! hihi

    ResponderExcluir