sábado, 19 de junho de 2010

Confiar, acreditar..

Descobri o maior erro do ser humano, a confiança extrema e excessiva.
É a necessidade de contar, falar e compartilhar as coisas, boas e ruins, vividas a cada dia de nossas vidas. É a capacidade de se abrir psicologicamente e não sofrer sozinha, ter alguém ali, apoiando, incentivando e acreditando junto com agente. É a vontade de tirar todo aquele sentimento de dentro de si, o alívio de ter falado à alguém e agora ouvir seus conselhos.
E é o motivo pelo qual 80% das pessoas sofrem. Se a confiança fosse simples e fácil, ela viria embrulhada para presente, com um grande laço cor-de-rosa e entregue em nossas casas.
Precisamos de tempo para adquiri-la. E mesmo depois de tempo, e quando a confiança já se esta grande, temos MUITA chance de sofrer, e sofrer muito.
Confiança é mesmo como uma laranjeira. Temos que cuidar, cultivar para que cresça sem defeitos, depois temos que apara-lá para que tire as imperfeições e regar para deixa-lá sempre fértil e bonita. E depois quando ela está grande e forte temos que tirar as pragas, e segura-lá para que não caia, nem morra.

Um comentário: